Reizh

Dos três reinos, Reizh é o menor, mais fraco e mais moderno. Ele abraçou a magience mais do que qualquer dos reinos, mas mesmo lá sua influência é limitada às cidades locais especializadas na fabricação ou extração de fluxo. Apesar dos boatos, nem todos os Reizhite andam por aí com uma coleção de maravilhas magientist. De fato, os distritos mais ricos nas cidades são fantasticamente iluminados por lâmpadas magientist coloridas de diferentes matizes e suas fábricas movidas a fluxo cospem produtos como pano a uma taxa muito acelerado em comparação aos artesãos tradicionais que não têm acesso a essa tecnologia. Além disso, outras empreitadas da ciência também são encorajadas aqui com um vigor muito maior do que em qualquer outro lugar na península, e Reizh tem o melhor sistema de saúde, os arquitectos mais qualificados do mundo conhecido e água corrente na maioria dos centros populacionais.

Por outro lado, a ascensão dos magientists e da burguesia também enfraqueceu a coesão interna do reino, o aumento da riqueza prejudicou o senso de comunidade encontrado em outros lugares e a desconfiança dos outros, especialmente aos estrangeiros, é impressionante, especialmente nas zonas fronteiriças. A riqueza gerada pelas novas maravilhas resultou no surgimento de muitas pessoas jovens na classe da nobreza (regiamente reconhecidos e de facto iguais), mas esse novo “tribunal de nobreza” compartilha poucos dos valores ou objetivos da nobreza tradicional, e o atrito entre os dois tipos de nobreza só continua a aumentar. No meio de tal conflito, o rei perdeu muito de sua autoridade, resultando em não apenas uma ameaça ainda maior de uma guerra civil, mas também na ilegalidade generalizada. Na verdade, alguns nobres estão usando suas próprias tropas como bandidos em muitas áreas da zona rural para demonstrar a fraqueza do rei e, assim, minar sua autoridade ainda mais.

Os pobres são, evidentemente, atropelados no processo. Enquanto isso, as pessoas de fora das cidades tendem a se encantar muito menos com a tecnologia magientist, especialmente devido à poluição (quanto dela é físico e quanto é mágico/espiritual não está totalmente claro) produzida. Alguns magientists se especializam na tentativa de diminuir o impacto ambiental da extração de fluxo, outros estão mais preocupados com os benefícios imediatos.

Reizh

Shadows of Esteren almeidafreak almeidafreak