O Templo

O Templo ensina a crença no Um Deus, a divindade monoteísta que criou o mundo. Feondas, ele prega, são demônios enviados para punir o pecado e a maldade. O profeta original do Um Deus, um continental chamado Soustraine, cujas visões leveram à criação do Templo há um milênio e meio atrás, foi o responsável pela fundação de uma igreja cujo clero pode canalizar o poder do Um Deus através de sua fé como uma prova de sua retidão.

Esses milagres tem sido passados pelo clero desde então, e a fé encontrou seu caminho a Tri-Kazel vários séculos atrás. Temperança e ascetismo são vistos como virtudes, protegendo a mente e o corpo da corrupção. Aqueles que seguirem as vontades do Um Deus terão felicidade da eterna no reino divino após a morte, enquanto os outros são lançados para o limbo para sofrer.

Para eles, os demorthèn são equivocados adoradores de espíritos malignos e exibem com orgulho sua manipulação de magia e seu controle sobre a natureza, que por direito é domínio do Criador.

Milagres do templo podem proteger os fiéis, ajudar suas habilidades de luta, causar dano físico através de convulsões dolorosas, produzir tempestades frias e restaurar a força física, curar, acalmar e lutar contra o medo. Finalmente, eles podem purificar objetos e lugares, removendo a corrupção de comida ou bebida e afastar os maus espíritos.

Para proteger os fiéis e combater o mal, o Templo nomeia Sigires, a quem incumbe lutar contra os hereges e feiticeiros. Eles viajam anônimos, e não respondem a quase ninguém na hierarquia do Templo.

Para outras necessidades marciais, há os Lâminas, guerreiros santos e vetores que são sacerdotes especializados na conversão de novas pessoas e comunidades ao Um Deus. O templo possui ainda os estudiosos, os clérigos, e é dever dos Sacerdotes liderar suas congregações e assumir a responsabilidade de suas almas no rebanho.

O Templo

Shadows of Esteren almeidafreak almeidafreak